Descrição do Produto
- colar bebê de âmbar báltico arco íris (degradê nas cores limão, mel, conhaque e cereja);
- produzido de maneira artesanal na Lituânia. Acompanha certificado de procedência e autenticidade;
- fecho de segurança tipo click, também coberto com resina de âmbar, que abre automaticamente quando acidentalmente puxado ou engatado;
- cada conta de resina é separada por um nó. Evitando acidentes e peças perdidas em caso de rompimento do colar;
- logo abaixo encontrará demais informações sobre as propriedades medicinais do âmbar, indicações de uso e de cuidado.
Dimensões:
35cm de comprimento.
Garantia:
Possui garantia contra defeitos de fabricação.
O que é o Âmbar Báltico?
O âmbar, conhecido por sua beleza e por suas propriedades terapêuticas, é uma solução de medicina natural e alternativa.
Chamado de âmbar do mar báltico ou succinite, o âmbar é uma resina muito leve e resistente. Sua origem data de 44 milhões de anos, quando os pinheiros da floresta dessa região produziam esse tipo de resina. Hoje os pinheiros já foram extintos naturalmente e o âmbar somente é encontrado flutuando no mar Báltico.
Muito comum na Europa, seu uso não tem validade, podendo ser repassado para outras gerações sem perder suas propriedades medicinais.
Qual a composição do Âmbar Báltico?
O âmbar Báltico possui 8% de ácido succínico, um poderoso antiinflamatório, analgésico e antioxidante, 100% natural.
Indicações de uso:
A peça de âmbar não possui contra indicações e pode ser usada por todos, desde recém-nascidos até idosos, de dia ou de noite. Os colares para bebês e crianças possuem um fecho de segurança tipo click, que abre automaticamente quando acidentalmente puxado ou engatado.
O âmbar pode:
- auxiliar na cicatrização, como nos casos de eczemas e dermatites.
- aliviar dores articulares, musculares e reumáticas.
- aliviar sintomas de T.P.M, depressão e enxaqueca.
- auxiliar em dores de dente, laringite e faringite.
- ser um poderoso calmante, benéfico para um sono tranquilo.
Em bebês:
A tradição norte europeia de colocar um colar ou pulseira de âmbar no bebê serve para aliviar as dores, a febre, inflamações, inchaço, inquietude, dentre outros sintomas causados pela formação da primeira dentição.
Acredita-se também que o âmbar absorve a negatividade, neutralizando a inveja e o mau olhado.
Como usar?
A resina natural e legítima do mar báltico deve permanecer em contato com a pele para alcançar seu efeito curativo. É o calor da pele que liberará o ácido succínico sem ser percebido, fazendo com que o âmbar atue como um remédio natural, evitando assim o uso de remédios industrializados e seus efeitos colaterais nocivos ao corpo.
Como cuidar e limpar?
Evite contato com cloro de piscinas e produtos químicos como shampoos e sabonetes, que não sejam neutros. A água do mar não danifica o âmbar.
Limpe com flanela e água e seque preferencialmente ao sol, para melhor conservar o fio de algodão que prende as contas de âmbar.